top of page
trilha bike, Pousada Das BergHaus2 (2).jpg

Trilhas de Bike
em Extrema/MG

A Pousada Das BergHaus fica no topo das montanhas, entre os municípios de Extrema/MG e Pedra Bela/SP, e isso nos permite ter uma vista de tirar o fôlego. Além disso, estamos a apenas 120 km de São Paulo!

Aqui é o lugar certo para você que é um apaixonado por Mountain Bike, pois você pode andar pelas trilhas ao redor da pousada.

As trilhas são muito bem recomendadas pelos ciclistas da região, e algumas estão entre “as melhores trilhas do Brasil”,  você vai viver uma experiência com muita adrenalina enquanto curte a vista incrível!

Traga sua bike e aproveite as trilhas.

trilha bike, Pousada Das BergHaus3.jpg

Confira os detalhes das trilhas ao redor

Trilha Serra do Lopo

Nível: Ciclistas Experientes
Distância:
42,51 km
Elevação Máx: 1.646 m
Elevação Mín: 882 m

Âncora 2

Você consegue chegar na trilha saindo da pousada e andando um pouco até a serra do Lopo, ali você encontra a trilha. Mas, atenção: essa trilha não é recomendada para ciclistas inexperientes.

A Serra do Lopo é um conjunto de montanhas que delimita Minas Gerais e São Paulo, nas cidades de Extrema (MG) e Joanópolis (SP). Há vários picos e montanhas para subir na região, por isso é necessário ter experiência.

A vista é deslumbrante! Vale muito a pena.

Trilha rápida para fazer cedinho

Distância: 18,01 km

Dificuldade técnica: Moderada

Elevação Máx: 1.417 m

Elevação Mín: 991 m

Tipo de trilha: Circular

Esse é aquele tipo de pedal mais curto, dá pra sair e voltar antes do fim do café da manhã na Pousada!

Mas, não se engane: por mais rápido que seja o caminho é um pouco desafiador. Logo de início você já cai em descidas incríveis e longas até chegar no trecho de estrada asfaltada que é bem curto. Depois você continua na terra pela trilha e encara subidas e descidas curtas, mas nada assustador. Mais à frente você segue nas descidas enormes, não esqueça de admirar a vista!

Agora na volta você vai encarar grandes subidas, no início parece ser bem íngreme e desafiador. Então, para quem ama um desafio pode seguir pelo caminho com subida grande e como recompensa encontrará uma passagem em uma pequena cachoeira.

Mas se você quer voltar mais rápido pode seguir pelo caminho da direita na bifurcação, e é só subir em direção a pousada pela estrada principal.

Trilha Pedra do Santuário - Pedra Bela

Distância: 45,24 km

Dificuldade técnica: Difícil

Elevação Máx: 1.415 m

Elevação Mín: 991 m

Tipo de trilha: Circular

Pedra Bela é uma cidade que vem se especializando no ecoturismo, e está muito próxima de nossa pousada. O município de 6 mil habitantes tira proveito da altitude, de 1.120 m, e de seus cenários em meio à Mantiqueira, para oferecer belos cenários naturais.

Na Pedra do Santuário são 250 m de rocha, com um santuário no topo. Lá no alto, você é recompensado com uma vista inspiradora.

O pedal nesta trilha tem bastante altimetria acumulada, no caminho você se depara com diversas paisagens e - como já dito - vistas especiais da pedra do santuário e passagens por dentro de vales com mata nativa.

O trajeto é quase todo feito em estradas de terras, com rápidas passagens pelo asfalto e estradinhas locais. Fique despreocupado, pois pelo caminho você encontra muitos locais para abastecer e fazer paradas estratégicas.

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VIVER ESSA AVENTURA!
Faça a sua reserva aqui na Das Berghaus e inclua sua bike na mala.